Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Despedida!

Red Bull anuncia que deixará a Stock Car ao fim do campeonato

Agência Estado
05 set 2016 às 13:27

Compartilhar notícia

- Fernanda Freixosa/VICAR
Publicidade
Publicidade

A Stock Car vai sofrer uma baixa de peso ao término da temporada 2016. Nesta segunda-feira, a Red Bull Racing anunciou que deixará a categoria automobilística ao fim do atual campeonato, encerrando um período de dez anos, em que conquistou cinco títulos.

"Tudo que é bom dura tempo suficiente para ser inesquecível. E chegou a hora! Eu, Red Bull Racing, vou dar uma desacelerada.Desligar os motores, repensar minhas origens e deixar lembranças inesquecíveis marcadas para sempre nas páginas da Stock Car. E vamos continuar lutando para cravar outras marcas até o fim dessa temporada", anunciou a equipe.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Red Bull possui números expressivos na Stock desde a sua entrada, em 2007. Nesses dez anos, a equipe conquistou três títulos de pilotos, todos eles com Cacá Bueno, em 2009, 2011 e 2012, além de dois de equipes, em 2009 e 2012. E também venceu 27 corridas e faturou 27 pole positions durante esse período.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Principal piloto da equipe da marca de energéticos nos últimos anos, Cacá Bueno lamentou a decisão da sua parceira e também exaltou a parceria de sucesso que lhe levou a faturar três títulos na Stock Car.

Publicidade


"É triste que uma equipe tão vitoriosa chegue ao fim. Quando fui convidado a participar da reestruturação da Red Bull Racing, em 2009, eu já estava com a marca desde 2004. Ao aceitar, tive a certeza de estar tomando a decisão certa para a minha carreira. Foram oito anos, três títulos, 15 vitórias e 22 pole positions... Os números não negam que foi um período de sucesso", disse.


Daniel Serra, que acumulou 11 vitórias e cinco pole positions com a Red Bull, também lamentou o fim da equipe, destacando a importância da parceria para a sua carreira na Stock.

Publicidade


"Entendo os motivos da saída, mas fico triste, pois foi uma parte muito importante da minha vida, não só da minha carreira. É uma parte que fica para trás e se eu pudesse falar alguma coisa seria muito obrigado pelos últimos dez anos, Red Bull Racing", afirmou.


O anúncio da saída da Red Bull se deu no início da semana da mais esperada prova da Stock, a Corrida do Milhão, que vai ser disputada no próximo domingo, no circuito de Interlagos.

Após seis das 12 etapas realizadas, a Red Bull ocupa a segunda posição no campeonato por equipes, enquanto Daniel Serra é o quarto e Cacá Bueno está na quinta colocação na disputa dos pilotos. Cimed Racing e Felipe Fraga lideram as respectivas classificações.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade