Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Red Bull diz que Áustria sediará prova em 2014

Agência Estado
23 jul 2013 às 13:56
- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A Red Bull anunciou nesta terça-feira que a Fórmula 1 vai voltar à Áustria em 2014 após um período de 11 anos sem receber um corrida. De acordo com a equipe, o GP da Áustria foi marcado provisoriamente para o dia 6 de julho, no circuito de Spielberg, após uma reunião entre dirigentes da Red Bull e Bernie Ecclestone, o chefão da Fórmula 1.

"(O dono da Red Bull) Dietrich Mateschitz e Bernie Ecclestone chegaram a um acordo para trazer de volta as corridas de Fórmula 1 para (a província de) Styria", disse, nesta terça-feira, a equipe austríaca.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Spielberg sediou a corrida pela última vez no período entre 1997 e 2003, com o alemão Michael Schumacher, então na Ferrari, vencendo as duas últimas provas. Desde então, a pista sofreu algumas modificações para melhorar a segurança.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atletas da ATRIL

Londrinenses conquistam ouro e bronze em Campeonato de Triathlon em Guaratuba

Imagem de destaque
Olimpíadas 2024

Técnico paranaense de boxe mira medalhas em Paris

Imagem de destaque
Competição pelo ouro

Imprensa dos EUA vê Rebeca como 'fenômeno' e maior ameaça a Biles

Imagem de destaque
Lançamento de disco

Izabela da Silva reclama que não recebeu uniforme para Olimpíadas no tamanho G


Após a última corrida, em 2003, a Red Bull vem trabalhando na infraestrutura de todo o circuito por muitos anos para levá-lo de volta ao calendário. O circuito recebeu uma licença da Fórmula 1 em maio de 2011, mas, desde então, só sediou eventos da DTM, uma competição de carros de turismo.

Publicidade


Tricampeão mundial, Niki Lauda, que venceu o GP em casa em 1984, descreveu o iminente retorno da Fórmula 1 para a Áustria como "uma enorme alegria". "Eu sempre esperava que a Formula 1 voltaria algum dia. Isso significa muito para mim", disse Lauda. "É um novo impulso, especialmente para a região", disse.


A Áustria já recebeu 26 corridas da Fórmula 1 desde 1964, com o francês Alain Prost sendo o principal vencedor, com três triunfos. A prova deixou o calendário em 1987, retornando 10 anos depois.

O GP mais famoso na Áustria ocorreu em 2002, quando o brasileiro Rubens Barrichello obedeceu ordens de equipe da Ferrari e cedeu a liderança e a vitória para Schumacher, que, posteriormente conquistou o quinto dos seus sete títulos mundiais.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade