Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
F-1

Red Bull renova contrato de Sebastian Vettel até 2014

Agência Estado
14 mar 2011 às 18:26

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Red Bull anunciou nesta segunda-feira a renovação do contrato de Sebastian Vettel até o final da temporada 2014. A prorrogação do vínculo do atual campeão mundial de Fórmula 1 deve encerrar as constantes especulações de que o piloto alemão poderia trocar a equipe pela Ferrari nos próximos anos.

"Sebastian se sente muito confortável dentro da equipe e a equipe se sente muito confortável com ele", disse Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, à BBC. "Começamos a falar sobre isso no início do ano e foi definido rapidamente. É bom ter feito e definido antes do início da temporada, já com rumores sobre outras equipes tendo começado. Estávamos ansiosos para evitarmos distrações e concentrarmos na corrida", completou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No ano passado, com apenas 23 anos, Vettel se tornou o mais jovem campeão da história da Fórmula 1 ao somar 256 pontos, com cinco vitórias e dez pole positions na temporada. Para faturar o título, conquistado apenas na última corrida do campeonato, o alemão superou a concorrência do australiano Mark Webber, da Red Bull, e do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A renovação do contrato amplia o longo período de relacionamento de Vettel com a Red Bull, que lhe apoia desde 1998. Em 2007, o alemão fez a sua estreia na Fórmula 1 para substituir o contundido Robert Kubica na BMW Sauber. Em seguida, foi contratado pela Toro Rosso. Em 2008, ele se tornou o mais jovem piloto a vencer uma corrida ao triunfar no GP da Itália.

Em 2009, ele se transferiu para a Red Bull, venceu quatro provas e foi vice-campeão mundial. Agora, em 2011, seguirá como companheiro de equipe de Webber e defenderá o seu título mundial já com o contrato renovado até 2014.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade