Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Novidade!

Red Bull testará proteção ao cockpit no 1º treino livre do GP da Rússia

Agência Estado
28 abr 2016 às 14:07

Compartilhar notícia

- Reprodução/Red Bull/Facebook
Publicidade
Publicidade

A proposta da Red Bull para proteger o cockpit fará a sua primeira aparição pública nesta sexta-feira, no primeiro treino livre para o GP da Rússia, a quarta etapa da temporada 2016 da Fórmula 1, no circuito de Sochi, anunciou nesta quinta a equipe austríaca.

A intenção da Red Bull é completar uma volta de instalação durante a atividade para obter a opinião dos pilotos sobre o dispositivo, que recebeu a aprovação inicial do australiano Daniel Ricciardo e do russo Daniil Kvyat depois de terem sido testados no simulador da equipe.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Federação Internacional de Automobilismo pretende implementar alguma proteção padronizada para os cockpits da Fórmula 1 a partir de 2017, diante dos recentes acidentes fatais ocorridos com o francês Jules Bianchi e o inglês Justin Wilson, esse último na Fórmula Indy.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


O primeiro conceito a ser testado foi o "Halo", desenvolvido pela Mercedes, que foi instalado em carros da Ferrari durante a pré-temporada. Se trata de um arco colocado ao redor da cabeça dos pilotos para protegê-la. A sua estética, porém, provocou questionamentos.

Agora, então, a Red Bull vai testar a sua proposta. A peça da equipe austríaca é um para-brisa de acrílico, que lembra o formato utilizado em caças, mas cobre a cabeça dos pilotos apenas de forma parcial. A principal dúvida, porém, envolve a visibilidade dos pilotos, especialmente em provas disputadas sob chuva ou mesmo se óleo atingi-lo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade