Os caminhões que integram o Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck já estão sendo preparados para a quarta etapa da temporada 2014, prevista para acontecer entre os dias 6 e 8 de junho, no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília. Entre eles está o Iveco #25 da equipe maringaense Dakar MotorSport, que está sob o comando de Jaidson Zini, piloto paranaense que reside em Arapongas.
Estreante na categoria, ele pontuou em duas das três etapas já disputadas - Caruaru, Curitiba e São Paulo - e começa a sonhar com posições mais a frente no grid. "Posso considerar que é um bom começo. O time da Dakar MotorSport tem trabalhado muito bem e o caminhão está rendendo nas corridas, tanto que consegui chegar ao fim em todas as provas, e somar pontos. A partir de Brasília já dá pra pensar em chegar entre os dez primeiros", celebrou o piloto que leva as marcas da Noma, Rhodoss, Inspevel e Postos Pra Frente Brasil.
Depois da última prova em São Paulo,quando terminou na 14ª posição, o caminhão precisou de alguns reparos sob o comando do chefe de equipe Carlos Paraguai. Na oficina em Maringá, um novo para-brisa e reparos na carenagem. "Durante a prova, uma peça de outro caminhão se soltou a acertou o para-brisa. Mas nosso pessoal está ajustando tudo para que venha um resultado melhor em Brasília", afirmou Zini.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Campeonato
O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck é liderado pelo londrinense Leandro Totti, que venceu as três provas disputas, e soma 92 pontos. Zini, que somou pontos em Caruaru e São Paulo, está ao lado de Djalma Fogaça, na 20ª posição.