A seleção brasileira de remo garantiu a sua primeira medalha nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara nesta terça-feira, no penúltimo dia de disputa da modalidade. João Hildebrando e Alexis Mestre ficaram na segunda colocação da final da categoria dois sem timoneiro, conquistando a prata.
Com o tempo de 6min48s74, os brasileiros ficaram atrás apenas dos norte-americanos Michael Gennaro e Robert Otto, que fecharam os 2.000 metros da prova em 6min47s07. O Canadá completou o pódio com a dupla Peter MaClelland e Steven van Knotsenburg, que anotou o tempo de 6min50s80.
Mas a principal esperança de medalha para o Brasil no remo ainda vai competir no Pan de Guadalajara. Fabiana Beltrame, primeira campeã mundial do país no esporte - título conquistado em setembro, na Eslovênia -, disputará a final da categoria Single Skiff leve nesta quarta-feira.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Fabiana Beltrame assegurou a vaga na decisão do Single Skiff leve no último domingo, quando cravou o tempo de 8min20s18 nas eliminatórias e venceu sua série. Além dessa categoria, outras quatro finais do remo acontecerão nesta quarta-feira, sendo três delas com brasileiros na disputa.