A Renault anunciou nesta quinta-feira (4) a Lada, famosa empresa russa de automóveis, como seu novo patrocinador para a temporada 2010 da Fórmula 1, que terá a sua primeira corrida no próximo dia 14, no GP do Bahrein.
O acordo assinado na última segunda-feira acontece depois de a Renault ter contratado o russo Vitaly Petrov como piloto titular. Ele será o primeiro corredor da Rússia a disputar um Mundial da principal categoria do automobilismo mundial.
O nome da Lada, marca que é o carro-chefe da empresa AvtoVAZ, aparecerá no carro da Renault e no macacão de Petrov nesta temporada. A repercussão da entrada do piloto no Mundial de F-1 tem sido grande na Rússia. O acordo firmado com a Lada foi assinado, em Moscou, na presença do primeiro-ministro russo, Vladimir Putin.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Gerard López, presidente do grupo de investimentos Genii Capital, acionista majoritário da equipe, oficializou o acordo em um comunicado distribuído pela Renault e festejou a nova parceria. "Estamos orgulhosos de anunciar este novo acordo, que marca outro passo importante para a Renault e a F-1 na Rússia", disse López.