De volta à Fórmula 1 como equipe de fábrica, a Renault apresentará o seu carro para a temporada 2016 nesta quarta-feira. Um dia antes, porém, a equipe deu um aperitivo do que será visto ao divulgar uma imagem de parte do carro nas redes sociais. E, de acordo com o que se viu, a cor predominante será a preta.
A pintura, portanto, vai ser diferente da adotada no último ano da Renault como equipe na Fórmula 1, em 2010, quando o seu carro era amarelo, com detalhes na cor preta. Mas os detalhes mesmo só serão revelados nesta quarta-feira em evento marcado para a fábrica da Renault na cidade francesa de Guyancourt, com transmissão pela internet.
Para voltar a compor o grid da Fórmula 1, a Renault adquiriu a Lotus no último ano. E, além da exibição do carro, há a expectativa de que a equipe anuncie o dinamarquês Kevin Magnussen como companheiro de equipe do britânico Jolyon Palmer para a temporada 2016 da Fórmula 1, depois do venezuelano Pastor Maldonado, que inicialmente ocuparia a vaga, anunciar que não correrá mais pela equipe.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Se confirmado, Magnussen retornará à Fórmula 1 poucos meses após deixar a McLaren. Na equipe inglesa, ele foi titular em 2014, subindo ao pódio logo na sua estreia, mas depois no ano passado acabou sendo relegado ao posto de piloto reserva diante da contratação do espanhol Fernando Alonso.