De acordo o jornal inglês 'Telegraph', desta segunda-feira, 7, a Lotus Renault está estudando a possibilidade de alguns pilotos veteranos para substituir o polonês Robert Kubica, que sofreu um grave acidente em um rali na Itália.
Entre os cotados estão nomes como os de Jarno Trulli, Pedro de La Rosa, Nick Heidfeld, Vitantonio Liuzzi e do campeão da temporada de 2007 Kimi Raikkonen – atualmente no Mundial de Rali. Apesar da especulação, o chefe da escuderia francesa Eric Boullier evitou falar no assunto.
"É muito cedo para pensar em um piloto substituto. Estamos esperando para saber de quanto tempo ele vai precisar, porque se for um período curto, vamos substituí-lo com um de nossos pilotos reservas. No caso de um afastamento mais longo, podemos considerar opções diferentes", explicou o dirigente.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O substituto imediato é Bruno Senna, que estreou na categoria no ano passado, pela Hispania. Além do brasileiro, o time conta com o reserva francês Romain Grosjean, que também possui chances de substituir Kubica.
Os próximos testes da Fórmula 1 começam nesta quarta-feira, 9, em Jerez de la Frontera, na Espanha.