Com um time bastante renovado, a equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo mira o título do Campeonato Paranaense adulto, que será realizado neste final de semana, no complexo esportivo Willie Davids, em Maringá.
Campeão no naipe feminino no ano passado, o time londrinense ganhou reforços para tentar terminar a competição novamente no topo, com destaque para Adelly Oliveira dos Santos, que volta a treinar em Londrina nesta temporada. Atualmente ela é a sexta colocada no ranking nacional nos 100 metros com barreiras. Ainda entre as mulheres, Lívia Avancini, terceira do Brasil na atualidade, é a favorita ao ouro no arremesso de peso. "Estou muito confiante, venho fazendo bons treinamentos e agora é colocar em prática", falou Lívia.
Também reforçado o time masculino também almeja uma boa colocação. Alisson Rocha Peres, sexto colocado no ranking nacional dos 10.000 metros, e Yuri Ventura da Silva, do decatlo e salto com vara, são boas apostas de medalhas para a equipe Londrina/Caixa nesta edição do estadual.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A técnica Silvana Vieira ressalta o alto nível técnico da competição e reforça que a equipe chega preparada para buscar bons resultados individuais e geral. "Além destes, temos muitos jovens que estão entrando no adulto, que também estão bem preparados e, portanto, têm condições de apresentarem boas performances", analisou.
A competição começa no sábado pela manhã e prossegue até domingo a tarde, com a participação das principais equipes do Paraná. A delegação londrinense conta no total com 33 atletas. Os técnicos Silvana Vieira e Gilberto Miranda chefiam mais uma vez o grupo londrinense.