A equipe Marussia falhou nos últimos testes da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e decidiu ficar de fora da última sessão de treinos da pré-temporada da Fórmula 1, no circuito da Catalunha, em Barcelona, a partir desta quinta-feira.
Com a reprovação, a Marussia anunciou que adiará o lançamento do seu modelo 2012, o MR01. O novo carro teria sua estreia na última sessão de testes em Barcelona, entre os dias 1 e 4 de março. A equipe segue como a única que ainda não lançou seu modelo renovado para a atual temporada.
A Marussia desistiu da última sessão em Barcelona para concentrar suas atenções nos testes de segurança exigidos pela FIA. "Nossa equipe vai focar seus esforços na repetição no teste de impacto a ser realizado no fim de semana", justificou a Marussia.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A equipe adiou o lançamento do seu novo carro porque foi reprovada em um dos 18 testes realizados em cada início de temporada. "Embora o modelo MR01 tenha sido aprovado em 17 dos testes previstos, as regras exigem que o carro complete todos os testes antes de ir para a pista".