O Chicago Bulls deve contar com um reforço e tanto para a disputa dos playoffs da NBA. Depois de quase um ano se recuperando de um rompimento dos ligamentos cruzados do joelho esquerdo, o armador e astro do time Derrick Rose deve retornar à equipe em breve.
Sem jogar desde os playoffs da última temporada, o jogador vem se tratando para retornar às quadras em plenas condições. Segundo o técnico do Bulls, Tom Thibodeau, a volta do atleta não deve demorar.
- Ele (Rose) se sente muito melhor, mas ainda não está completamente recuperado. Suas principais características são a força, a velocidade e as mudanças de direção, então ele tem que ter certeza de que está completamente confortável fazer tudo isso. Mas, o retorno está próximo - afirmou o treinador ao site Chicago Sun-Times.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Rose já foi liberado pelo departamento médico e vem treinando com o restante do grupo. Ainda segundo Thibodeau, o retorno depende apenas dele: - Só ele sabe quando estará preparado. Então, temos que confiar nele. Ele vai saber quando estiver pronto e qual será o momento correto para voltar.
O Chicago Bulls é o quinto colocado na Conferência Leste e já está garantido na próxima fase da NBA. Como a expectativa é de que Derrick Rose jogue os playoffs, o armador, portanto, tem grandes chances de estar no Rio de Janeiro na partida pré-temporada entre Chicago Bulls e Washington Wizards, no dia 12 de outubro, no HSBC Arena.