O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, disse neste domingo (4) que vai agendar para os próximos dias uma reunião com representantes dos governos federal, estadual e municipal para definir os primeiros passos que serão tomados pelo Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016.
Nuzman acrescentou que o descanso após a conquista do Rio para sediar os Jogos Olímpicos de 2016 vai acabar "depois da primeira reunião com integrantes do Comitê Olímpico Internacional (COI), provavelmente em meados de novembro, aqui no Rio de Janeiro".
Como parte do calendário do Comitê Organizador Rio 2016 já consta para fevereiro de 2010 uma viagem de dez observadores a Vancouver, no Canadá, a fim de acompanhar os Jogos Olímpicos de Inverno. A primeira visita da Comissão de Coordenação dos Jogos Rio 2016, a ser formada pelo COI, deve ocorrer em agosto de 2010.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O Rio de Janeiro foi escolhido pelo Comitê Olímpico Internacional para sediar as Olimpíadas de 2016 na sexta-feira (2), em Copenhague, na Dinamarca. Será a primeira vez que uma cidade da América do Sul vai receber os Jogos Olímpicos. O Rio concorreu com Madri (Espanha), na disputa final. Chicago (Estados Unidos) e Tóquio (Japão) foram as primeiras cidades eliminadas.