A derrota do Cleveland Cavaliers nas finais da NBA para o Golden State Warriors na noite de terça-feira não serviu apenas para manter a franquia sem um único título sequer na competição. O revés vai muito além disso. O fracasso evitou que a cidade de Cleveland quebrasse uma "maldição" esportiva que vem desde o ano de 1964.
Há 51 anos, nenhuma das três equipes que disputam as ligas dos chamados "esportes americanos" conquistam um título. A seca abrange o Cleveland Cavaliers (NBA), o Cleveland Browns (NFL) e o Cleveland Indians (MLB). Combinados, os times disputaram 156 temporadas, e sem um único troféu.
O último time da cidade a ser campeão em seu respectivo campeonato foi o Cleveland Browns, que levantou pela última vez a taça da NFL (a liga de futebol americano) em 1964, quando ainda nem existia o Super Bowl. No momento, a franquia tenta se reerguer após anos de insucessos. A última vez que eles chegaram aos playoffs foi em 2002.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Os insucessos do Cleveland Indians no beisebol, onde joga atualmente o brasileiro Yan Gomes, são ainda maiores. A equipe não é campeã da World Series desde 1948. Em 1997, eles tiveram sua chance mais recente de findar o jejum, mas foram superados pelo Florida Marlins na série decisiva. Os Cavaliers, por sua vez, têm uma história mais recente no esporte, já que foram criados em 1970. Desde então, eles chegaram às finais da NBA duas vezes, em 2007 e 2015, mas perderam ambas, mesmo com a presença de LeBron James em quadra.
Nem mesmo LeBron, talvez o maior jogador de basquete da atualidade, é capaz de quebrar a maldição que impera em Cleveland.