Os revezamentos 4x100 metros masculino e feminino deram ao Brasil mais duas medalhas de ouro nesta sexta-feira, no Pan de Guadalajara. Com mais essas duas vitórias, a delegação brasileira iguala, no atletismo, o desempenho obtido no Pan do Rio, há quatro anos, quando também faturou nove medalhas de ouro.
As vitórias confirmam o bom momento do Brasil nas provas de velocidade. Entre as mulheres, o ouro veio com o tempo de 42s85, novo recorde brasileiro, superando os 42s97 que permaneciam no alto da lista desde 2004. Para chegar à nova marca, a equipe brasileira contou com Ana Claudia Lemos, medalhista de ouro nos 200 metros, abrindo o revezamento, e Rosângela Santos, que venceu os 100 metros, fechando. Vanda Gomes e Franciela Krasucki completaram o time.
No revezamento masculino, o Brasil igualou o recorde da competição, que pertencia ao time brasileiro que venceu o Pan de Winnipeg, em 1999, com o tempo de 38s18. A marca poderia ter sido superada, se Bruno Lins não tivesse relaxado no final, tamanha a folga aberta sobre São Cristóvão e Névis, que faturou a prata. Alison Feitosa, Sandro Viana e Nilson André foram os outros componentes da equipe brasileira.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
PRATA - No revezamento 4x400 metros feminino, o Brasil conquistou a medalha de prata com o tempo de 3min29s59. A equipe formada por Joelma Souza, Geisa Coutinho, Bárbara Oliveira e Jailma Lima ficou atrás de Cuba desde a primeira passagem e não conseguiu tirar a diferença no final. Os 3min28s09 conquistados pelas cubanas configuram novo recorde da competição.
No salto triplo feminino, Keila Costa não conseguiu repetir a prata conquistada no Rio. Com 14,01 no seu melhor salto, a brasileiro terminou a prova apenas na quarta colocação. A vitória foi da colombiana Catherine Ibarguen, que saltou 14,92m e bateu o recorde do campeonato. Prata e bronze foram para atletas de Cuba.