Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pan-Americano

Revezamentos 4x100m dão dois ouros ao Brasil no Pan

Agência Estado
28 out 2011 às 21:48

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Os revezamentos 4x100 metros masculino e feminino deram ao Brasil mais duas medalhas de ouro nesta sexta-feira, no Pan de Guadalajara. Com mais essas duas vitórias, a delegação brasileira iguala, no atletismo, o desempenho obtido no Pan do Rio, há quatro anos, quando também faturou nove medalhas de ouro.

As vitórias confirmam o bom momento do Brasil nas provas de velocidade. Entre as mulheres, o ouro veio com o tempo de 42s85, novo recorde brasileiro, superando os 42s97 que permaneciam no alto da lista desde 2004. Para chegar à nova marca, a equipe brasileira contou com Ana Claudia Lemos, medalhista de ouro nos 200 metros, abrindo o revezamento, e Rosângela Santos, que venceu os 100 metros, fechando. Vanda Gomes e Franciela Krasucki completaram o time.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No revezamento masculino, o Brasil igualou o recorde da competição, que pertencia ao time brasileiro que venceu o Pan de Winnipeg, em 1999, com o tempo de 38s18. A marca poderia ter sido superada, se Bruno Lins não tivesse relaxado no final, tamanha a folga aberta sobre São Cristóvão e Névis, que faturou a prata. Alison Feitosa, Sandro Viana e Nilson André foram os outros componentes da equipe brasileira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


PRATA - No revezamento 4x400 metros feminino, o Brasil conquistou a medalha de prata com o tempo de 3min29s59. A equipe formada por Joelma Souza, Geisa Coutinho, Bárbara Oliveira e Jailma Lima ficou atrás de Cuba desde a primeira passagem e não conseguiu tirar a diferença no final. Os 3min28s09 conquistados pelas cubanas configuram novo recorde da competição.

No salto triplo feminino, Keila Costa não conseguiu repetir a prata conquistada no Rio. Com 14,01 no seu melhor salto, a brasileiro terminou a prova apenas na quarta colocação. A vitória foi da colombiana Catherine Ibarguen, que saltou 14,92m e bateu o recorde do campeonato. Prata e bronze foram para atletas de Cuba.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade