Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na seleção

Ricardinho diz que sentimento é de 'primeira vez'

Agência Estado
04 mai 2012 às 17:01

Compartilhar notícia

- Alexandre Arruda/CBV
Publicidade
Publicidade

Ricardinho recomeça sua história na seleção brasileira de vôlei, após ter sido afastado pelo técnico Bernardinho durante cinco anos, como se fosse um menino na primeira convocação. Na última terça-feira, ele chegou ao CT Ary Graça, em Saquarema, para a preparação do time masculino visando a Liga Mundial. O levantador precisa agora reconquistar espaço no grupo, recuperar a confiança do técnico Bernardinho e dos demais companheiros. Aos 36 anos e desde 2007 fora da seleção, Ricardinho reinicia sua caminhada com a sensação de um novato, mas com muita bagagem e experiência.

"O sentimento é de como se fosse a primeira vez. Mas sem aquele nervosismo e ansiedade dos novatos", disse o levantador. Em 2007, Ricardinho teve atrito com o técnico Bernardinho e seus companheiros de seleção. Até hoje causa do rompimento é mantida em segredo. Na época, falou-se de divisão da premiação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A missão de Ricardinho agora, no momento, é se reintegrar e ajudar o Brasil, principalmente nos Jogos Olímpicos. SEm ele na China, 2008, o time de Bernardinho ficou com a prata, perdendo para os EUA na final. "Minha preocupação maior era como seria recebido pelos companheiros, mas o clima está ótimo."

Leia mais:

Imagem de destaque
Pai de dois

Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida

Imagem de destaque
Saiba mais

Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?

Imagem de destaque
Alvo Run

Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas

Imagem de destaque
Segue até sábado

Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação


Por mais que admita que as marcas do ocorrido se apagaram, Bernardinho diz que a ferida ainda precisa ser completamente fechada. De ambos os lados. "De tudo que ele disse, só não concordo que não exista mais a cicatriz. Tem de falar até para servir de aprendizado." Ricardinho tem um forte aliado na busca para se reintegrar ao grupo. O ponteiro Giba, lider da seleção, quer retomar a ligação de mais de duas décadas de amizade. "Está tudo zerado agora. Somos amigos há mais de 20 anos. É só olhar um para o outro que a gente se entende. Procurá-lo era um desejo de ajudar um irmão."


Com o retorno do levantador, as chances de ouro do Brasil aumentam consideravelmente. "Sem ele, brigaríamos por medalha de qualquer maneira, mas é inegável que ele tecnicamente está muito acima da média." A seleção fica concentrada no CT até o dia 14, quando parte rumo ao Canadá para a primeira parte da Liga Mundial, onde vai enfrentar os anfitriões, os poloneses e os finlandeses. A estreia será dia 18, contra a Polônia.

Murilo, Giba e Dante se recuperam de problemas físicos e só atuaração se não houver risco de nova lesão. A prioridade é Londres/2012.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade