Ricardo e Emanuel anunciaram nesta sexta-feira que a parceria de sete anos entre eles, uma das mais vencedoras da história do vôlei de praia masculino brasileiro, se encerrará no próximo ano. A dupla ainda segue junta em 2009 e disputa as últimas quatro etapas do Circuito Brasileiro - João Pessoa, Recife, Maceió e Salvador (BA).
O anúncio do encerramento foi feito ao vivo para a Rede Globo, com os dois jogadores visivelmente emocionados. Emanuel descartou qualquer desavença e disse que dois motivos principais levaram à decisão: a localidade do treino e a vontade de garimpar novos talentos.
"Eu vim morar no Rio de Janeiro depois que casei com a Leila (ex-jogadora de vôlei) e as coisas ficaram mais difíceis, porque treinamos em João Pessoa (PB). Mas foi uma separação gostosa, uma decisão da dupla", afirmou Emanuel na entrevista. "Em 2010 vamos procurar novos talentos no vôlei de praia. Será um processo de longo prazo visando 2012 e 2016. Queremos levar experiência para os outros jogadores", completou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Ricardo e Emanuel ganharam o ouro na Olimpíada de Atenas em 2004 e ficaram com o bronze em Pequim em 2008, além de conquistarem cinco vezes o título do Circuito Mundial. A dupla venceu ainda os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.