Ricardo Maurício, campeão em 2008 e atual vice-campeão brasileiro de Stock Car, será o 48º piloto a estrear no Campeonato Brasileiro de Marcas: o paulista, que tem passagens pela F3000 e pela F3 internacional, vai pilotar o Ford Focus da equipe Officer ProGP na penúltima etapa da temporada, evento que acontece neste fim de semana no Autódromo Internacional de Londrina.
A condição de estréia com os modelos de tração dianteira que foram lançados no Brasil este ano,é circunstancial: Maurício tem ampla experiência com os modelos da TC 2000 argentina, categoria na qual o regulamento brasileiro foi baseado. Esta condição deixou Duda Pamplona - que já competiu no kart e na F-Ford com Ricardinho -, e toda a equipe ProGP animada:
"A experiência do Ricardinho com este tipo de carro será fundamental em nosso programa de desenvolvimento. Estamos na torcida para que esta experiência seja o início de um relacionamento interessante para todos nós."
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Um dos pilotos com maior experiência internacional entre os que atuam no automobilismo brasileiro, Ricardo Maurício é conhecido pelo seu estilo de pilotagem que mescla arrojo e combatividade, como ficou registrado na conquista do Campeonato Brasileiro de Stock Car em 2008.
"A oportunidade de disputar as duas provas finais da temporada do Brasileiro de Marcas vem a calhar pois há tempos eu venho acompanhando a categoria e tenho intenção de disputar toda a temporada de 2012. Trabalhar com o Duda, com que já disputei muitas provas nos tempos de kart e F-Ford, será muito legal. Espero que o pouco tempo que teremos para entrosar piloto e equipe não seja um empecilho para conseguir os acertos de classificação e corrida."