Os brasileiros Ricardo Mello, Thiago Alves e Caio Zampieri avançaram às quartas de final do Challenger de Curitiba nesta quarta-feira. Já Ricardo Hocevar, que enfrentou Mello, foi eliminado da competição.
Mello venceu sem dificuldades, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. "Foi um jogo em que tive que manter a atenção o tempo todo, porque o Hocevar é um jogador perigoso, que devolve muito bem o saque e, quando pode, ataca", comentou Mello, ao final do confronto.
O brasileiro, que busca voltar ao top 100, terá pela frente outro compatriota. Enfrentará Caio Zampieri, que despachou o paraguaio Ramón Delgado, por 7/6 (7/5) e 6/3. "Vou ter mais um jogo duro. Felizmente, terei mais um dia para treinar e enfrentar o Caio da melhor forma possível", afirmou Mello.
Leia mais:
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Londrinenses conquistam 11 títulos Nacionais e representarão o Brasil em dois Campeonatos Mundiais
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Ainda nesta quarta, Thiago Alves superou o argentino Carlos Berlocq, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4. "Joguei o tênis que queria ter jogado durante a semana toda. Executei bem o saque e as devoluções. Mantive a regularidade em todos os sentidos. Estou muito feliz com essa vitória, pois o Berlocq é um adversário forte", comemorou o brasileiro.
Alves vai encarar nas quartas de final o uruguaio Marcel Felder, que derrotou o austríaco Andreas Haider-Mauer, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (5/7), 6/2 e 6/1. Na quinta-feira serão definidos os outros quatro tenistas que disputarão as quartas de final.