O australiano Daniel Ricciardo não escondeu a felicidade por faturar o GP da Hungria de Fórmula 1 neste domingo, mas ponderou que a história poderia ter sido bem diferente. O piloto da Red Bull comentou que seu carro perdeu potência durante a prova e que, por um momento, pensou que teria de abandonar a disputa.
"Tive um susto no meio da corrida. Em algumas voltas, (o carro) perdeu força e eu fiquei nervoso. A prova quase terminou mais cedo para mim, mas superamos esses problemas e estou feliz", disse Ricciardo em entrevista coletiva após o imprevisível GP da Hungria.
O piloto da Red Bull liderou a prova por algumas voltas, mas, na segunda metade dela perdeu a ponta para Fernando Alonso (Ferrari) e Lewis Hamilton (Mercedes). Apesar da desvantagem no momentos finais, Ricciardo afirmou que sabia ter uma chance contra os concorrentes.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
"Eu tinha pneus mais macios e já previa uma final emocionante", disse. "Quando retomei a liderança, sabia que estava a duas voltas do fim e isso me tranquilizou", complementou. Ricciardo esteve atrás de Alonso até a antepenúltima volta, quando conseguiu ultrapassá-lo e faturar o GP da Hungria.