Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Rival desiste e Nadal avança às oitavas em Indian Wells

Agência Estado
11 mar 2013 às 17:46

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Rafael Nadal não precisou suar para avançar no Masters 1000 de Indian Wells nesta segunda-feira. O espanhol contou com a desistência do argentino Leonardo Mayer para alcançar as oitavas de final. Seu próximo adversário sairá do confronto entre o italiano Andreas Seppi e o letão Ernests Gulbis.

O abandono de Mayer, por conta de dores nas costas, vem em boa hora para Nadal. O espanhol disputa seu primeiro torneio em quadra rápida em nove meses. Com a desistência, ele ganha tempo extra para adaptar seu joelho esquerdo, que o deixou afastado do circuito por sete meses, após a estreia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nadal bateu o local Ryan Harrison por 2 sets a 0 em seu primeiro jogo em Indian Wells, depois de folgar na rodada de abertura por ser "bye". Se passar pelas oitavas, o espanhol poderá reencontrar seu rival Roger Federer nas quartas. O suíço entra em quadra, pela terceira rodada, ainda nesta segunda.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


O espanhol busca recuperar sua melhor forma técnica e física desde que deixou o circuito no início de julho de 2012, após ser eliminado de forma precoce em Wimbledon. Ele se afastou para tratar uma lesão supostamente crônica em seu joelho esquerdo. Seu retorno aconteceu em fevereiro nas quadras de saibro da América Latina.


Nadal foi vice-campeão do Torneio de Viña del Mar, no Chile, e conquistou seu primeiro título após oito meses no Brasil Open, em São Paulo. Na sequência, levantou o troféu também em Acapulco, no México. Embalado, aceitou competir em Indian Wells para testar seu joelho em um piso rápido.

RESULTADOS - Ainda nesta segunda-feira, o sul-africano Kevin Anderson derrotou o finlandês Jarkko Nieminen por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. Garantido nas oitavas, Anderson aguarda agora o confronto francês entre Gilles Simon e Benoit Paire.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade