Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Absolvido!

Rival francês ironiza julgamento de Cesar Cielo na CAS

Agência Estado
22 jul 2011 às 17:58

Compartilhar notícia

"Aparentemente, Cielo tem um advogado muito bom", declarou o nadador - Reprodução
Publicidade
Publicidade

Às vésperas do início das provas de natação no Mundial de Xangai, o francês Fabien Gilot esquentou a disputa com Cesar Cielo nesta sexta-feira ao ironizar o resultado do julgamento do brasileiro na Corte Arbitral do Esporte (CAS).


"Aparentemente, Cielo tem um advogado muito bom", declarou o nadador, rival de Cielo nos 100 metros, em entrevista ao jornal francês L''Equipe. Os dois atletas vão se enfrentar na quarta-feira, nas primeiras eliminatórias da prova dos 100 metros livre. Cielo tentará defender o título mundial conquistado em Roma, em 2009.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Alain Bernard, outro francês rival de Cielo, preferiu não se manifestar sobre a decisão da CAS. "Prefiro não expressar a minha opinião. Eu não vou julgá-lo. Há um tribunal para isso", declarou o ex-recordista dos 50 e dos 100 metros livre.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta



Já Fredérick Bousquét, amigo e ex-companheiro de treino de Cielo em Auburn, nos Estados Unidos, aprovou a decisão da Corte. "Estou satisfeito que a CAS tenha tomado esta decisão antes do Mundial. Cielo estará lá e isso é legal", afirmou o francês. "Todos estão fazendo seus próprios julgamentos sobre o caso, mas sem conhecer todos os detalhes envolvidos no episódio. Eu confio na avaliação da CAS".

Publicidade



O brasileiro foi liberado para participar do Mundial de Esportes Aquáticos nesta quinta em julgamento realizado em Xangai. A Corte decidiu manter a advertência imposta pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), contrariando a Federação Internacional de Natação (Fina), que queria suspensão de três meses para o brasileiro.



Cielo e os nadadores Nicholas Santos, Henrique Barbosa e Vinicius Waked foram flagrados em exame antidoping com a substância furosemida, proibida pela Agência Mundial Antidoping, em maio, durante o Troféu Maria Lenk.


Os quatro receberam apenas uma advertência da CBDA no início de julho. A punição foi mantida pela CAS para Cielo, Santos e Barbosa. Waked, por sua vez, recebeu pena de um ano por já ter sido suspenso anteriormente, por dois meses, em outro caso de doping.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade