O pugilista brasileiro Yamaguchi Falcão contou com uma inesperada ajuda do acaso para defender pela segunda vez o cinturão latino-americano. Ele manteve com tranquilidade o título por causa de uma torção de pé do mexicano Germán Pérez, em confronto realizado na madrugada deste domingo (18), em Inglewood, nos Estados Unidos.
A luta durou apenas 30 segundos porque Pérez torceu o pé esquerdo quando os dois lutadores ainda se estudavam. Ao ver o rival vacilar, Yamaguchi foi para cima e acertou uma sequência de socos. O mexicano buscou as cordas, na tentativa de se proteger, e o juiz logo encerrou o confronto, garantindo ao brasileiro a vitória.
Com o resultado, o boxeador manteve a invencibilidade em sua carreira profissional. Agora são 12 vitórias desde que conquistou a medalha de bronze na Olimpíada de Londres-2012 e optou pelo caminho profissional no boxe.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Yamaguchi homenageou as vítimas do acidente aéreo da Chapecoense antes e depois da luta. Ele entrou no ringue com uma camiseta branca com o escudo do time catarinense no centro. Ao fim do duelo, citou nomes de jogadores da equipe de futebol enquanto a câmera o filmava como o vencedor da luta.