Semifinalista na última Superliga, o RJX apresentou nesta quinta-feira, no Maracanãzinho, os reforços com os quais almeja alcançar o título da temporada 2012/2013. Uma equipe forte, que já contava com Dante e Lucão, ganhou o acréscimo de outros medalhistas de prata em Londres: o levantador Bruninho e o ponteiro Thiago Alves. Também chegam ao time os líberos Mário Júnior e Rafael, o ponteiro Manius, o central Athos (central) e o levantador Bernardo Roese.
"Nosso time está unido e os treinamentos têm sido produtivos. Ainda temos ajustes a fazer, com a chegada de Bruno, Lucão, Thiago Alves e Dante dos Jogos Olímpicos. Mas temos o mesmo objetivo e estamos focados", disse o técnico Marcelo Fronckowiak.
Maior destaque entre os contratados, Bruninho comemora a mudança do Cimed, de Florianópolis, para o time carioca. Além de reforçar uma equipe que mira o título nacional, vai morar perto da família, incluindo o pai, Bernardinho, técnico da seleção masculina.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
"Temos um grande time, talentos extraordinários, mas precisamos de entrosamento e foco. O campeonato é equilibrado e vamos que trabalhar sério", discursou Bruninho, que vibrou por fazer seus jogos no Maracanãzinho. "Ter o Maracanãzinho como casa é um motivo de orgulho. Aqui é o templo do vôlei".
Em preparação para a próxima temporada, o RJX enfrenta o Panasonic Panthers, atual campeão japonês, no sábado, no Maracanãzinho, com entrada gratuita. A partida vai apresentar a nova formação da equipe.