Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vela

Robert Scheidt segue líder na Laser em Palma de Mallorca

LANCEPRESS!
03 abr 2014 às 18:07

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Robert Scheidt segue firme na busca pelo primeiro título na classe Laser na etapa da Copa do Mundo de Vela, em Palma de Mallorca, na Espanha. Nesta quinta-feira, o paulista velejou com regularidade em duas das três regatas do Troféu Princesa Sofia e manteve a liderança. Ele obteve um terceiro, quarto e 24º lugares, entre os 60 velejadores que compõem a flotilha ouro, e soma 31 pontos perdidos. O vice-líder é o australiano Tom Burton, com 39.

Devido à falta de vento e o cancelamento das regatas da Laser na quarta-feira, a Comissão de Regatas decidiu aumentar para três as provas nesta quinta, mesmo número programado para sexta-feira. Os dez melhores partirão para a regata decisiva, no sábado, atribuindo pontuação dobrada aos finalistas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


- Na terceira regata entraram ventos fortíssimos, por volta de 30 nós (55 km/h). Infelizmente virei duas vezes e perdi muitas posições. Foi uma pena porque as duas primeiras foram muito boas. Permaneci à frente da flotilha e mantive a consistência do começo ao fim, mas não adianta lamentar. Amanhã serão mais três regatas e é nisso que preciso pensar - disse Scheidt, campeão do Troféu Princesa Sofia duas vezes, mas na classe Star.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


Outros três brasileiros disputam a Laser: Bruno Fontes é o 29º colocado, com 118 pontos perdidos, Matheus Dellagnelo é o 44º, com 154, e Alex Veeren ocupa a 82ª posição, com 110, porém competindo na flotilha prata.


Na classe 49erFX, Martine Grael e Kahena Kunze também seguem na liderança. Líderes do ranking mundial, elas estão na ponta com 22 pontos perdidos, após dez regatas. Logo atrás estão as dinamarquesas Ida Marie Baad Nielsen e Marie Thusgaard Olsen, com 25. Juliana Senfft e Gabriela Nicolino estão em 24º, com 146.

Na 470 feminina, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan ocupam a quarta posição, com 31 pontos perdidos, após seis regatas. As francesas Camille Lecointre e Helene Defrance lideram com 16 pontos perdidos. Renata Decnop e Isabel Swan estão na 17ª colocação, com 84 pontos perdidos, e Leticia Nicolino e Mareana Gouvea estão em 47º, com 206.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade