Robert Scheidt segue firme na busca pelo primeiro título na classe Laser na etapa da Copa do Mundo de Vela, em Palma de Mallorca, na Espanha. Nesta quinta-feira, o paulista velejou com regularidade em duas das três regatas do Troféu Princesa Sofia e manteve a liderança. Ele obteve um terceiro, quarto e 24º lugares, entre os 60 velejadores que compõem a flotilha ouro, e soma 31 pontos perdidos. O vice-líder é o australiano Tom Burton, com 39.
Devido à falta de vento e o cancelamento das regatas da Laser na quarta-feira, a Comissão de Regatas decidiu aumentar para três as provas nesta quinta, mesmo número programado para sexta-feira. Os dez melhores partirão para a regata decisiva, no sábado, atribuindo pontuação dobrada aos finalistas.
- Na terceira regata entraram ventos fortíssimos, por volta de 30 nós (55 km/h). Infelizmente virei duas vezes e perdi muitas posições. Foi uma pena porque as duas primeiras foram muito boas. Permaneci à frente da flotilha e mantive a consistência do começo ao fim, mas não adianta lamentar. Amanhã serão mais três regatas e é nisso que preciso pensar - disse Scheidt, campeão do Troféu Princesa Sofia duas vezes, mas na classe Star.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Outros três brasileiros disputam a Laser: Bruno Fontes é o 29º colocado, com 118 pontos perdidos, Matheus Dellagnelo é o 44º, com 154, e Alex Veeren ocupa a 82ª posição, com 110, porém competindo na flotilha prata.
Na classe 49erFX, Martine Grael e Kahena Kunze também seguem na liderança. Líderes do ranking mundial, elas estão na ponta com 22 pontos perdidos, após dez regatas. Logo atrás estão as dinamarquesas Ida Marie Baad Nielsen e Marie Thusgaard Olsen, com 25. Juliana Senfft e Gabriela Nicolino estão em 24º, com 146.
Na 470 feminina, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan ocupam a quarta posição, com 31 pontos perdidos, após seis regatas. As francesas Camille Lecointre e Helene Defrance lideram com 16 pontos perdidos. Renata Decnop e Isabel Swan estão na 17ª colocação, com 84 pontos perdidos, e Leticia Nicolino e Mareana Gouvea estão em 47º, com 206.