Prata no Mundial de boxe do ano passado, em Almaty, no Casaquistão, Robson Conceição segue brilhando na categoria peso leve (até 60kg). No sábado ele venceu mais uma luta na World Series Boxing (WSB), liga semiprofissional da AIBA (Associação Internacional de Boxe Amador) e assumiu a liderança do ranking da liga após a atualização feita nesta segunda-feira.
No WSB as disputas são entre times nacionais. Robson luta pelo Itália Thunder, com sede em Milão, e no sábado venceu o ucraniano Pavlo Ishchenko por decisão unânime dos árbitros. Coletivamente, os lutadores do time italiano venceram as cinco lutas do confronto e ganharam do Ucrânia Otamans.
No ranking individual é levado em conta o total de vitórias de cada lutador e são dados pesos diferentes a confrontos em casa ou fora, além de ser considerado o total de vitórias em rounds na opinião dos árbitros. Agora com três vitórias, Robson se igualou a Lázaro Álvarez Estrada, cubano da equipe Cuba Domadores e que foi seu algoz no Mundial do ano passado.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O ranking individual da WSB vai valer classificação olímpica para os Jogos do Rio - uma ou duas por categoria. O Brasil tem cinco vagas garantidas no masculino e, se Robson conseguir a classificação por méritos próprios, abre a possibilidade de o convite ir para outro brasileiro.