Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Categoria peso leve

Robson Conceição perde e é prata no Mundial de Boxe

Agência Estado
26 out 2013 às 11:14

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O brasileiro Robson Conceição perdeu a final da categoria peso leve (até 60kg) no Mundial de Boxe, realizado em Almaty, no Casaquistão. Neste sábado, ele teve que se contentar com a medalha de prata ao ser derrotado na decisão pelo cubano Lázaro Álvarez Estrada.

Diante do cubano, medalhista de bronze na Olimpíada de Londres e campeão mundial em 2011, ambas na categoria peso galo, Robson Conceição foi bem no primeiro round, tanto que dois dos três juízes apontaram a sua vitória. Nos dois seguintes, porém, Lázaro Estrada foi apontado como vencedor por todos eles.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Assim, os três árbitros deram a vitória ao boxeador cubano, sendo dois deles com o placar 29 a 28 e um deles com 30 a 27. Apesar da derrota, Robson Conceição conquistou no Casaquistão o melhor resultado da sua carreira. O brasileiro, que foi medalhista de prata no Pan de Guadalajara, há dois anos, venceu quatro lutas até a derrota na decisão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Após a luta, Robson Conceição fez questão de celebrar a medalha de prata. "Infelizmente, hoje não deu. Saí com a prata, mas tem sabor de ouro, pois lutei contra os melhores", escreveu o brasileiro em seu perfil no Facebook depois de ser derrotado na final.


Com isso, o boxe brasileiro não conseguiu repetir o desempenho do Mundial anterior, realizado em 2011, quando conquistou um título mundial, com Everton Lopes. Há dois anos, o País também faturou um bronze, com Esquiva Falcão, eliminado nas oitavas de final nesta edição do Mundial.

Em Almaty, porém, o Brasil também conquistou duas medalhas. Além da prata de Robson Conceição, os boxeadores do País também foram ao pódio com Everton Lopes, derrotado nas semifinais do peso meio-médio ligeiro (até 64kg), o que lhe garantiu o bronze.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade