Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mais um!

Robson Conceição vence 1º ouro do Brasil no boxe olímpico

Agência Ansa
16 ago 2016 às 20:00

Compartilhar notícia

- Reprodução/Facebook/Rio 2016
Publicidade
Publicidade

Um dia depois da conquista inédita de Thiago Braz no salto com vara, Robson Conceição derrotou o francês Sofiane Oumiha na final da categoria 60 kg (peso leve) e faturou o primeiro ouro do Brasil no boxe olímpico no começo da noite desta terça (16).

Superior durante toda a luta, Conceição foi eleito vencedor por pontos em decisão unânime dos juízes. Até então, o país tinha quatro medalhas na modalidade, mas apenas de prata e bronze. Em seu caminho, o brasileiro passou por Anvar Yunusov (Tadjiquistão), Hurshid Tojibaev (Uzbequistão) e pelo campeão mundial Lázaro Álvarez (Cuba).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nascido em Salvador, Conceição tem 27 anos e esteve nos Jogos Olímpicos de Pequim e Londres, quando foi eliminado logo na primeira luta. No entanto, em 2008, disputou a categoria 57 kg (peso pena), que foi tirada do programa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Em 2011, foi medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Também tem pódios nos Mundiais de 2015 (bronze), no Catar, e 2013 (prata), no Cazaquistão. No seu bairro natal em Salvador, a luta contra Oumiha foi acompanhada por um telão.

Essa é a primeira medalha do boxe brasileiro nos Jogos do Rio, após as três conquistadas em 2012. Ao todo, o Brasil já soma 11 em 2016 (três ouros, quatro pratas e quatro bronzes) e tem mais duas garantidas no vôlei de praia.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade