A confusão em que Jon Jones se envolveu ainda repercute o mundo do MMA. Após o americano causar um acidente de trânsito, deixar feridos, acabou punido pelo UFC e teve seu cinturão dos meio-pesados retirado. Quem comentou essa situação foi Luke Rockhold, que espera que esse episódio sirva de lição para que "Bones" retorne melhor ao esporte.
Em entrevista ao site 'BJ Penn', o atual número um do ranking dos médios da organização, afirmou que Jones, por ser o principal lutador do mundo, precisa dar o exemplo e torce para que ele sofra uma punição mais firme para não cometer os mesmos erros no futuro.
"Ele é o melhor lutador do mundo e acho que ele precisa representar melhor o esporte. Não consigo compreender como ele fez isso tudo faltando tão pouco para a luta. Não sei onde estava com a cabeça e espero que isso sirva de lição para torná-lo melhor. A minha expectativa é que ele também sofra uma punição mais severa, porque se se livrar disso fácil, não aprenderá. Tirar o título pode ser suficiente para fazê-lo recuperar o foco. Acho que vão precisar se preocupar com o cara quando ele voltar. Se ele fizer tudo certo, voltará como um lutador melhor", comentou.