Jo-Wilfried Tsonga deu um susto na torcida neste domingo. Principal favorito da casa, o francês perdeu o primeiro set para o desconhecido Andrey Kuznetsov, da Rússia, e precisou mostrar poder de reação para vencer seu duelo de estreia em Roland Garros por 3 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3, 6/2 e 6/4.
Na segunda rodada, o número cinco do mundo vai enfrentar o alemão Cedrik-Marcel Stebe, que contou com o abandono do brasileiro João Souza para avançar no Grand Slam francês. Feijão desistiu no segundo set por conta de dores nas costas.
Depois da vitória suada de Tsonga, Roland Garros conheceu sua primeira "zebra" da edição 2012. Longe de sua melhor forma técnica, Andy Roddick caiu logo na estreia, diante do local Nicolas Mahut por 6/3, 6/3, 4/6 e 6/2. Atual número 33 do ranking, o norte-americano apresenta fraca campanha na temporada, com apenas sete vitórias e dez derrotas.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Os cabeças de chave Fernando Verdasco e Stanislas Wawrinka tiveram melhor sorte. O espanhol, 14º pré-classificado, passou pelo belga Steve Darcis por 6/3, 6/2, 7/6 (7/4), enquanto o tenista da Suíça, 18º cabeça, superou o italiano Flavio Cipolla por 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 6/3, 4/6, 3/6 e 6/2.
Ainda neste domingo, avançaram à segunda rodada o francês Nicolas Devilder, o espanhol Pablo Andujar e Gilles Muller, de Luxemburgo.