O tenista suíço Roger Federer (4º) segue vivo na busca do seu oitavo título na grama sagrada de Wimbledon. A vítima da vez foi o espanhol Tommy Robredo (22º), derrotado por 3 sets a 0, com parciais de 6-1, 6-4 e 6-4, em 1h37 de jogo, carimbando sua ida às quartas.
No primeiro set, Federer não deu chances à Robredo, com quebras no segundo e sexto games, o suíço conseguiu fechar a parcial de maneira relâmpago, em 23 minutos, por 6 a 1.
No segundo, Robredo foi quebrado no primeiro game e não conseguiu mais se recuperar na parcial. Chegou a ter duas chances de quebra no quinto game, mas não as aproveitou, vendo Federer fechar o set em 6 a 4, após 33 minutos.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Na parcial final, a partida ficou mais equilibrada, com Robredo defendendo melhor seu saque. No sétimo game, Federer precisou de três break points para quebrar Robredo e, após isso, confirmou seu serviço duas vezes para vencer o set por 6 a 4, em 41 minutos.
Agora, nas quartas de final do torneio, Federer pode reeditar um confronto com um espanhol, caso Feliciano Lopez (26º) passe, ou fazer um duelo de compatriotas, caso Stan Wawrinka (3º) seja o vencedor. Ambos duelam na manhã desta terça.