Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Roger Federer bate argentino e vai à terceira rodada em Roland Garros

Agência Estado
28 mai 2014 às 13:53

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Sem maiores problemas, Roger Federer venceu o argentino Diego Schwartzman por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4, para se garantir nesta quarta-feira na terceira rodada de Roland Garros. O tenista suíço precisou jogar uma hora e 43 minutos para confirmar o seu favoritismo diante de um rival que ocupa a 109ª posição do ranking mundial e precisou disputar o qualifying no Grand Slam francês.

Wawrinka perde na primeira rodada de Roland GarrosTsonga e Isner derrotam adversários em estreia em Roland GarrosRoger Federer estreia com recorde tranquila em Roland GarrosThomaz Bellucci fará estreia contra alemão em Roland GarrosRoger Federer e Serena Williams estreiam com vitória no saibro francês
Quarto cabeça de chave da competição realizada em Paris, Federer terá pela frente na próxima fase o russo Dmitry Tursunov, que horas mais cedo superou o norte-americano Sam Querrey, também por 3 a 0, com 6/4, 7/5 e 6/1.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Antes de bater Schwartzman, o recordista de títulos de Grand Slam havia estreado nesta edição de Roland Garros derrotando o eslovaco Lukas Lacko, também em sets diretos. E, nesta quarta, o suíço chegou até a ter o saque quebrado no primeiro set do duelo diante do argentino, mas compensou o fato convertendo dois de quatro break points para abrir a vantagem inicial de 6/3.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Estádio Erich Georg

Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos

Imagem de destaque
Entenda a modalidade

Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA

Imagem de destaque
Completaram em 44 minutos

Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre

Imagem de destaque
Serão 100 crianças beneficiadas

Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina


Na segunda parcial, desta vez absoluto com o serviço na mão, Federer aproveitou uma de três chances de quebrar o saque de Schwartzman para fazer 6/4. Já no terceiro set, novamente sem oferecer oportunidades de quebra ao rival, o atual quarto colocado do ranking da ATP converteu um de quatro break points para repetir o 6/4 que liquidou o confronto.

Publicidade


BERDYCH TAMBÉM AVANÇA
Outro tenista que está no grupo dos principais cabeças de chave de Roland Garros, o checo Tomas Berdych, sexto pré-classificado, também foi à terceira rodada ao passar pelo casaque Aleksandr Nedovyesov por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (4/7), 6/4, 7/5 e 6/3.


Assim, o atual sexto tenista do mundo se credenciou para encarar na próxima fase o espanhol Roberto Bautista, que nesta quarta eliminou o francês Benoit Paire com uma vitória por 3 sets a 0, com 6/3, 6/4 e 7/6 (7/4).


Também no grupo de cabeças de chave de Roland Garros, o croata Marin Cilic derrotou o alemão Tobias Kamke por 3 sets a 1, com 6/3, 3/6, 6/3 e 6/0, e terá pela frente na terceira rodada o sérvio Novak Djokovic, atual vice-líder do ranking mundial.

O canadense Milos Raonic, por sua vez, confirmou a sua condição de oitavo cabeça de chave ao vencer o checo Jiri Vesely por 7/6 (7/4), 6/4 e 6/1. Assim, o tenista do Canadá foi à terceira rodada e enfrentará o francês Gilles Simon na luta por uma vaga nas oitavas de final.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade