Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Rogério Dutra Silva vira e pegará Nadal no US Open

Agência Estado
27 ago 2013 às 18:32

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, lutou muito, superou um adversário com ranking bem melhor que o dele nesta terça-feira e avançou à segunda rodada do US Open, último Grand Slam da temporada. Número 134 do mundo, o brasileiro bateu o canadense Vasek Pospisil, 40.º do ranking, por 3 sets a 2, de virada, com parciais de 4/6, 3/6, 7/6 (11/9), 6/2 e 7/6 (12/10). A partida havia começado na última segunda, mas foi interrompida pela chuva.

Com isso, o brasileiro ao menos repetirá o resultado obtido em suas duas participações no US Open, já que em 2011 e 2012 foi eliminado na segunda rodada. Se no ano passado Rogerinho caiu diante de Novak Djokovic, em 2013 terá nova pedreira pela frente, já que seu adversário será o espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Independente do resultado diante de Nadal, Rogerinho poderá lembrar com orgulho de sua participação no US Open, já que conseguiu passar por um adversário teoricamente superior e que vinha embalado. Vale lembrar que Pospisil chegou a uma semifinal de Masters 1000 na atual temporada, em Montreal, quando foi derrotado por Milos Raonic.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


E parecia que o canadense não teria dificuldade para atropelar o brasileiro no início da partida, ainda na última segunda-feira. Pospisil abriu 2 sets a 0 com certa facilidade e levava o jogo equilibrado na terceira parcial quando Rogerinho reagiu e, em tie-break emocionante, se manteve vivo.

Publicidade


A perda do set pareceu ter desestabilizado Pospisil, que viu o adversário abrir 4 a 0 no quarto set, quando a partida foi interrompida. Nesta terça, Rogerinho voltou com a mesma determinação e garantiu a vitória na parcial. No quinto e decisivo set o equilíbrio tomou conta, o brasileiro chegou a salvar diversos match points, mas conseguiu a vitória no fim.


O dia também foi de vitória para o canadense Milos Raonic. Cabeça de chave número 10, ele passou na estreia pelo italiano Thomas Fabbiano por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/6 (8/6) e 6/3. O norte-americano John Isner também teve facilidade diante de um italiano na primeira rodada e bateu Filippo Volandri em três sets: 6/0, 6/2 e 6/3. Philipp Kohlschreiber, da Alemanha, Sam Querrey, dos Estados Unidos, e Julien Benneteau, da França, foram outros dos favoritos que avançaram.

Mas a terça não foi apenas de vitórias para os cabeças de chave. O polonês Jerzy Janowicz, 14.º entre os favoritos, caiu para o argentino Máximo González. Já o búlgaro Grigor Dimitrov, 25.º cabeça de chave perdeu para o português João Sousa e também deu adeus ao torneio.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade