O Time Brasil ganhou um reforço de peso e terá como um de seus embaixadores o artista plástico Romero Britto. Ele se junta a outros sete embaixadores que já haviam sido escolhidos pelo Comitê Olímpico do Brasil: a empresária Carol Sampaio, o apresentador de TV Luciano Huck, a chef de cozinha Roberta Sudbrack, os atores Rodrigo Lombardi e Otaviano Costa, a cantora Preta Gil e o cantor Toni Garrido.
A função dos padrinhos e madrinhas é convocar a torcida para apoiar os atletas brasileiros nas principais competições internacionais. Eles são escolhidos por se destacarem na área em que atuam e por sua ligação com o esporte.
Para o diretor executivo de esportes do COB, Marcus Vinícius Freire, a arte de Romero Britto tem uma linguagem universal e atinge a todas as idades: - O Romero tem grande força de se comunicar com os brasileiros que moram fora do país, principalmente na América Latina e do Norte. Ele tem história parecida com a de muitos brasileiros que foram tentar a sorte no exterior e tiveram sucesso, além de possuir experiências importantes com o esporte. O Time Brasil está muito feliz em tê-lo como embaixador nessa corrente positiva da torcida brasileira para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Em 2008, Romero Britto criou uma série limitada de selos postais para a Organização das Nações Unidas – ONU intitulados "Esportes para a paz", que celebraram o memorável talento dos atletas para os Jogos Olímpicos de Pequim. Em 2010 foi o artista oficial da Copa do Mundo de Futebol da Fifa, na África do Sul.