Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
'Oscar do Esporte'

Ronaldinho Gaúcho, Rafael Nadal e Tiger Woods disputam prêmio Laureus

LANCEPRESS!
19 fev 2014 às 14:20

Compartilhar notícia

- Bruno Cantini/Atlético-MG
Publicidade
Publicidade

Três lendas do esporte concorrem ao prêmio de "maior retorno do ano" do Laureus, o Oscar do esporte mundial. Ronaldinho Gaúcho, Rafael Nadal e Tiger Woods, disputam o prêmio no dia 26 de março, em Kuala Lumpur, junto de outros atletas consagrados, como Yelena Isinbayeva, Robert Scheidt e LaShawn Merritt.

Ronaldinho Gaúcho, foi definido pela equipe do Laureus como um "estiloso jogador de futebol brasileiro" que levou o Atlético Mineiro ao título da Libertadores, aos 33 anos de idade. Ronaldinho foi eleito o melhor jogador da competição, além de ter levado o Atlético Mineiro ao vice campeonato brasileiro em 2012. A publicação só pisa na bola ao comentar sobre o Galo, a quem se refere como "um clube relativamente menos expressivo mundialmente".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nadal, retornou às quadras após uma ausência de sete meses, devido a uma lesão no joelho. O tenista venceu o torneio de Roland Garros, pela oitava vez na carreira, e o Aberto dos Estados Unidos, chegando ao número de 13 títulos em Grand Slams na carreira, apenas quatro atrás do líder, Roger Federer. Nadal também retomou o posto de número 1 no ranking mundial.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Já o golfista Tiger Woods, tem uma espécie de "duplo retorno". Woods sofreu uma lesão que o impediu de jogar em 2012, além de ter sofrido com uma série de problemas pessoais, que forçaram uma parada do atleta no ano. Em 2013, o jogador retornou ao golfe, retomou sua posição de número 1 no mundo e adicionou mais cinco torneios PGA à sua conta pessoal.


Junto deles disputarão equipes como a Oracle dos Estados Unidos, que venceu a Copa América de Iatismo após estar perdendo por 8 a 1, vencendo as últimas oito corridas e se sagrando campeã com 9 a 8 no placar e o Boston Red Sox, de beisebol, que fechou a temporada 2012 com 93 derrotas, última posição da Liga e, um ano depois, foi campeão da World Series.

Entre os atletas que disputam o prêmio individualmente, temos o chinês Lin Dan, ouro no Mundial de badminton, a russa Yelena Isinbayeva, campeã no Mundial de Salto com Vara, LaShawn Merritt, ouro no Campeonato Mundial de Atletismo e o brasileiro Robert Scheidt, que, aos 40 anos de idade, retornou às competições após breve aposentadoria e venceu o Mundial da classe Laser, em Omã, pela nona vez na carreira.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade