Ronda Rousey está voltando ao UFC mas disse que não vai conceder entrevistas, nem participará da programação oficial pré-luta do UFC 207 na semana que vem, em Las Vegas. A ex-campeã peso-galo vai lutar conta Amanda Nunes dia 30, sexta feira, que também está evitando aparecer nos eventos oficiais e nenhuma das duas estará na coletiva de imprensa que antecede o torneio, marcada para quarta-feira (28).
Nunes disse que fará algumas entrevistas exclusivas com alguns veículos de imprensa. Nas últimas semanas, Rousey deu entrevistas a alguns dos talk shows mais populares dos EUA, como o "The Ellen Show" e "Conan".
A situação é nova para o Ultimate. Normalmente, a organização exige que os lutadores ou as lutadoras participem de modo ativo nos eventos oficiais e já excluiu campeões de seus cards por causa de faltas a coletivas de imprensa. Por exemplo o caso de Conor McGregor, que foi retirado do evento principal do UFC 200 este ano por se recusar a viajar aos EUA para participar da coletiva de imprensa no mês de abril.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Expectativa
Amanda Nunes fez uma luta boa no UFC 200 e dominou a então campeã Miesha Tate, conquistando o cinturão peso-galo do Ultimate em julho deste ano. Em entrevista ao canal pago Fox Sports, Amanda contou sobre provocações que recebe de suas adversárias e disse que Rousey sabe do perigo que corre ao lutar contra ela. "Honestamente, meus oponentes sempre têm algo para falar sobre mim. Minha última oponente, Miesha Tate, disse que iria me quebrar mentalmente. Agora, Ronda Rousey. Se eu finalizar essas pessoas no primeiro round é porque não preciso ir para o segundo", disse a brasileira, "Ela não tem mais nada para falar sobre mim porque ela sabe que sou melhor que ela. Sei que vou estar pronta para cinco rounds. Não acho que a luta vá tão longe, mas, se for, vou estar pronta".
O canal pago Combate vai transmitir todas as lutas ao vivo, inclusive de Rousey e Nunes Segue a programação completa para o dia 30 de dezembro em Las Vegas, EUA
Card preminar, à partir de 22h, horário de Brasília
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Neil Magny
Peso-meio-médio: Dong Hyun Kim x Tarec Saffiedine
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Marvin Vettori
Peso-meio-médio: Mike Pyle x Alex Garcia
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Tim Means
Peso-meio-médio: Brandon Thatch x Niko Price
Card Principal, à partir de 1h, horário de Brasília
Peso-galo: Amanda Nunes x Ronda Rousey
Peso-galo: Dominick Cruz x Cody Garbrandt
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Adversário a ser definido
Peso-galo: TJ Dillashaw x John Lineker
Peso-mosca: Louis Smolka x Ray Borg
Assista a prévia do combate das lutadoras