Em entrevista ao jornal alemão 'Bild', Nico Rosberg – que se aposentou da Fórmula 1 na temporada passada após ser campeão – rejeitou a ideia de voltar a ser piloto e afirmou que vislumbra ser chefe de equipe ou consultor de outros pilotos, entretanto, quer apenas curtir a família e trabalhar nos projetos sociais.
"Um retorno como piloto é impossível. Vai demorar para ver a primeira corrida da F1 pela televisão, mas sou um grande fã da F1. Agora estou concentrado em novos projetos e devo dizer que estou bem tranquilo. Fazer 20 corridas por ano é como estar numa roda de hamster - ainda que seja a melhor roda de hamster do mundo", afirmou.
"Não digo que não vá ser chefe de equipe no futuro. Muita coisa é possível, mas agora estou preocupado em meus projetos sociais. Crianças e gente menos privilegiada, isso significa muito para mim. Uma oportunidade de voltar para o esporte seria ajudar outros pilotos a ter êxito, num papel conselheiro e representante. Consegui tudo o que queria. Minha nova vida também é algo que quero dominar para ter sucesso", finalizou.
A temporada 2017 da Fórmula 1 começa no próximo dia 26, com o GP da Austrália.