Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Rosberg dá o troco em Hamilton e é o mais rápido no 2º treino livre em Interlagos

Agência Estado
13 nov 2015 às 16:32

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O inglês Lewis Hamilton, já tricampeão da Fórmula 1 de forma antecipada, terá problemas para ganhar pela primeira vez na carreira o GP do Brasil. O seu grande obstáculo será mesmo o companheiro de Mercedes, o alemão Nico Rosberg, que deu o troco em relação à atividade da manhã e liderou com folga o segundo treino livre na tarde desta sexta-feira no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Vencedor da corrida brasileira no último ano e muito perto de garantir, mais uma vez, o vice-campeonato da Fórmula 1, Rosberg marcou a sua melhor volta com o tempo de 1min12s385, 0s458 à frente de Hamilton (1min12s843), que ficou com a segunda colocação. Mais cedo, pela manhã, a ordem tinha sido a inversa, com o inglês na frente do alemão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quem também manteve o bom desempenho na pista de Interlagos, que teve uma leve garoa durante parte da atividade - nada que atrapalhasse os pilotos -, foram os carros da Ferrari. O alemão Sebastian Vettel, na luta contra Rosberg pelo vice-campeonato, foi o terceiro com 1min13s345 e o finlandês Kimi Raikkonen ficou com o quarto melhor tempo (1min13s500).

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


O Top 10 deste segundo treino livre do GP do Brasil foi completado por equipes diversas. O quinto foi o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull; o sexto foi o finlandês Valtteri Bottas, da Williams; o sétimo foi o francês Romain Grosjean, da Lotus; o oitavo foi o alemão Nico Hulkenberg, da Force India; o nono foi o russo Daniil Kvyat, da Red Bull; e o 10.º foi o brasileiro Felipe Massa, da Williams.

Publicidade


Massa, aliás, teve um desempenho melhor que na primeira sessão, mas a sua Williams sofreu com a falta de aderência. O brasileiro fez seu melhor tempo em 1min13s870, contra 1min15s469 da manhã (17.º lugar). Já Felipe Nasr também evoluiu e terminou em 13.º com 1min14s134.


Quem deu vexame em Interlagos foi o espanhol Fernando Alonso, comprovando a péssima fase da McLaren na temporada. Ainda na primeira metade do treino, o carro do bicampeão mundial teve problemas no motor na reta oposta de Interlagos e, ao jogar óleo na pista, provocou a única bandeira vermelha desta sexta-feira. Após alguns minutos para limpeza e retirada do monoposto, a atividade foi reiniciada.

Neste sábado, a partir das 11 horas (de Brasília), acontece o terceiro treino livre. Um pouco mais tarde, às 14 horas, será a vez da definição do grid de largada. A prova, a penúltima da temporada de 2015 da Fórmula, também começará às 14h de domingo).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade