O piloto alemão Nico Rosberg vai ganhar um novo companheiro de equipe no ano que vem: o inglês Lewis Hamilton, campeão mundial em 2008, assinou contrato com a Mercedes por três temporadas. Ele chega para ocupar a vaga que vinha sendo do também alemão Michael Schumacher, que, com isso, decidiu deixar definitivamente a Fórmula 1.
Piloto da Mercedes desde 2009, Rosberg se prepara agora para ganhar um novo companheiro, o que sempre causa algum desconforto. Some-se a isso o perfil agressivo de Hamilton, que, inclusive, já teve problemas com o espanhol Fernando Alonso (hoje na Ferrari) quando eles trabalharam juntos na McLaren, em 2007. Nada disso, porém, tira o sono do alemão. "Não estou preocupado. Ele é um piloto muito rápido e eu nós ficamos na mesma equipe por dois anos no kart. Chegamos até a dividir um quarto de hotel e tudo foi muito bem", lembrou Rosberg.
O fato de não estar preocupado, entretanto, não é garantia de falta de competitividade para o alemão. "É preciso separar as coisas. Existe a amizade fora das pistas e uma disputa interna quando estamos no carro", comenta Rosberg, já prevendo uma dura disputa com Hamilton para conseguir os melhores resultados da Mercedes.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Antes disso, porém, ainda restam seis etapas na atual temporada da Fórmula 1, nas quais Rosberg ainda estará na Mercedes e Hamilton na McLaren. O primeiro desses compromissos começa já nesta quinta-feira, com os treinos livres do GP do Japão, a partir das 22 horas (horário de Brasília), no circuito de Suzuka.