Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Rosberg diz que se sente bem para 'batalha com Hamilton'

Agência Estado
19 jul 2016 às 13:01

Compartilhar notícia

- Studio Colombo / Pirelli
Publicidade
Publicidade

Nico Rosberg iniciou a semana já de olho na batalha que travará com Lewis Hamilton no próximo final de semana, no GP da Hungria de Fórmula 1. O piloto alemão vacilou nas últimas provas e a vantagem que chegou a ser de 43 pontos sobre o companheiro de Mercedes caiu agora para apenas um.

"Liderei o campeonato até a metade da temporada e ainda temos um longo caminho pela frente. A batalha será contra o Lewis e estou me sentindo muito bem comigo e com o carro. Então vamos em frente. Mal posso esperar pela próxima batalha entre nós em Budapeste", comentou Rosberg.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O piloto alemão sabe que encontrará dificuldades para superar Hamilton na Hungria. Rosberg nunca venceu uma etapa no país, enquanto Hamilton já levantou o troféu por quatro vezes neste GP húngaro. "É um circuito duro, que realmente testa o piloto e o desafia. Eu gosto disso, então espero que seja uma grande corrida e que consiga me dar bem no final de semana", opinou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Apesar de dominar o traçado, Hamilton não se deu bem na Hungria nas duas últimas temporadas. Em 2014, Daniel Ricciardo, com a Red Bull, faturou a prova e, no ano seguinte, a vitória ficou com Sebastian Vettel, da Ferrari. "É uma pista que por alguma razão sempre consigo adequar o meu estilo e eu tenho um apoio incrível lá", comentou o inglês.


Além de se sentir bem, Hamilton vem embalado na temporada. Venceu as duas últimas corridas na Áustria e na Inglaterra e espera manter o bom momento. "Me sinto fresco, me sinto forte e me sinto confiante para vencer na Hungria", comentou.

Rosberg lidera o Mundial de F1 com 168 pontos, contra 167 de Hamilton. Os treinos para o GP da Hungria começam na sexta-feira. No sábado, às 9h (horário de Brasília), acontece o sessão classificatória para o grid, mesmo horário da corrida de domingo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade