O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, foi o piloto mais rápido no primeiro dia de testes coletivos da Fórmula 1 no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. Os dez pilotos que testaram nesta quarta-feira foram atrapalhados pela chuva nas duas sessões.
Rosberg completou sua melhor volta em 1min20s927. O tempo foi registrado na primeira hora do treino, quando ainda não chovia em Jerez. O suíço Sebastien Buemi foi apenas 104 milésimos mais lento que o companheiro de Michael Schumacher na Mercedes e terminou o dia na segunda colocação.
O alemão Nico Hulkenberg, que correrá ao lado de Rubens Barrichello na equipe Williams nesta temporada, foi o terceiro piloto mais rápido nessa quarta-feira. Na segunda vez em que testou pela Ferrari, o espanhol Fernando Alonso ficou na quarta colocação.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
A Red Bull, que apresentou seu novo carro nesta quarta-feira, não teve um bom dia de testes. O australiano Mark Webber teve um motor quebrado e registrou apenas o nono melhor tempo do dia, à frente apenas do alemão Timo Glock, que foi o primeiro piloto a testar com a Virgin, que faz nessa temporada a sua estreia na Fórmula 1.