Depois de quatro provas na Ásia e na Oceania, a temporada 2014 da Fórmula 1 chegará à Europa no dia 11 de maio, com a realização do GP da Espanha. Será a primeira prova do ano em terras europeias e o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, acredita que será também o início de uma nova fase da categoria neste campeonato.
"É só agora que nós, devagar, vamos começar a ter uma ideia do quão diferente estão os carros em termos de desempenho. Cada equipe terá sido duramente exigida durante a pausa desde a última corrida para encontrar um desempenho extra com os novos ajustes. Então com certeza vai ser um fim de semana interessante e espero que animador para os fãs também", declarou.
Seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton também celebrou a pausa no calendário para novos ajustes. Apesar de a Mercedes sustentar uma hegemonia em 2014, tendo vencido todas as provas, o inglês, que foi o primeiro colocado em três delas, avaliou que é preciso mudanças no carro.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"É bom ter um pouco de descanso entre as corridas, para nós pilotos e também para a equipe, que tem trabalhado tanto nas últimas semanas. Mas depois de três grandes fins de semana na Malásia, Bahrein e China, estou obviamente pronto para o próximo e continuar o momento positivo na próxima parte da temporada", afirmou.