Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Rosberg exalta Mercedes, mas quer carro mais 'confiável'

Agência Estado
27 mar 2014 às 13:24

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O alemão Nico Rosberg começou a temporada 2014 da Fórmula 1 da melhor maneira possível, com uma boa vitória no GP da Austrália, realizado no último dia 16. O resultado, no entanto, não deixou o piloto totalmente satisfeito com o desempenho da Mercedes. Ele lembrou que seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton, teve que abandonar a prova por problemas mecânicos e, por isso, pediu um carro mais "confiável" para o GP da Malásia, que acontecerá neste domingo, no Circuito de Sepang.

"A Austrália foi o começo perfeito para minha temporada, mas também evidenciou que não estamos 100% ainda em termos de confiabilidade. Nós tivemos duas semanas antes dessa corrida para identificar todas as coisas que podíamos melhorar, então espero que possamos trazer ambos os carros para a casa com um bom resultado neste final de semana e continuar nosso forte começo de ano", declarou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a análise de Rosberg, de fato a confiabilidade é o único problema enfrentado por ele e Hamilton neste início de temporada, já que o alemão não tem dúvidas de que a Mercedes tem o carro mais veloz em 2014. De acordo com o piloto, a equipe precisa aproveitar isso neste começo de campeonato para abrir vantagem em relação aos principais concorrentes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta


"Precisamos manter o momento e não deixar nossos rivais nos alcançarem. Isso é a coisa mais importante: continuar forçando. Nós estávamos confiantes e agora nosso desafio é óbvio. Estamos velozes. Somos o carro mais rápido, o que é incrível. É uma sensação muito boa. É incrível", comentou.

Já Hamilton confia em seu bom retrospecto na Malásia para esquecer a decepcionante estreia na Austrália. "Eu terminei em segundo na minha estreia na Fórmula 1 aqui em 2007 e estive no pódio nos últimos dois GPs da Malásia, mas ainda não venci aqui. Seria incrível subir ao lugar mais alto do pódio e estou ansioso para voltar à ativa depois de um início complicado na Austrália", apontou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade