Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em Interlagos

Rosberg lidera e bate Hamilton no 1º treino; Massa é 5º

Agência Estado
07 nov 2014 às 13:12

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O primeiro treino livre do GP do Brasil, a penúltima etapa da temporada 2014 da Fórmula 1, repetiu o domínio que a Mercedes vem apresentando desde o início do campeonato. Assim, o alemão Nico Rosberg foi o mais rápido na atividade inicial no Autódromo de Interlagos, seguido do inglês Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe.

Hamilton e Rosberg fazem disputa acirrada pelo título mundial desde o início do campeonato, mas o inglês abriu vantagem de 24 pontos ao vencer as últimas cinco corridas. Assim, o GP do Brasil será fundamental para a definição do campeão, mesmo que já esteja decidido que o campeão só sairá no GP de Abu Dabi, que fechará o campeonato no dia 23 de novembro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nesta sexta-feira, então, Rosberg começou melhor a disputa com Hamilton ao ser o mais rápido do primeiro treino livre, marcando o tempo de 1min12s764. E, em desvantagem, vencer o GP do Brasil é fundamental para as suas pretensões. O inglês veio logo atrás, sendo aproximadamente 0s2 mais lento, ao fazer a sua melhor volta em 1min12s985. Os pilotos da Mercedes, aliás, foram os únicos que conseguiram marcar tempos em menos de 1min13 na atividade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A Toro Rosso surpreendeu na sessão inicial em Interlagos, com o russo Daniil Kvyat sendo o terceiro mais rápido, com 1min13s723. Já o holandês Max Verstappen, que fará a sua estreia na Fórmula 1 em 2015, mas participou do primeiro treino em Interlagos pela Toro Rosso chamou a atenção ao ficar em sexto lugar, com 1min13s827.

Publicidade


O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, foi o quarto mais rápido, com o tempo de 1min13s742, enquanto o brasileiro Felipe Massa terminou o primeiro treino livre em Interlagos na quinta colocação ao marcar 1min13s811 na melhor das suas 28 voltas.


Assim, ele superou o também brasileiro Felipe Nasr. Recém-anunciado como piloto da Sauber para a temporada 2015, Nasr assumiu um dos carros da Williams, o do finlandês Valtteri Bottas, e ficou na 12ª posição após marcar 1min14s522, na mais rápida das suas 22 voltas.

Publicidade


O venezuelano Pastor Maldonado, da Lotus, ficou em sétimo lugar, à frente do finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, do dinamarquês Kevin Magnussen, da McLaren, e do australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, que completaram, em ordem, a lista dos dez primeiros colocados.


O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, ficou apenas 14ª colocação. Com problemas na sua McLaren, o inglês Jenson Button não conseguiu registrar voltas rápidas no primeiro treino livre em São Paulo.

Publicidade


O asfalto novo de Interlagos provocou algumas dificuldades aos pilotos, tanto que o primeiro treino livre do GP do Brasil teve algumas rodadas, como a do espanhol Daniel Juncadella, que participou da atividade no carro da Force India que costuma ser do mexicano Sergio Pérez, ou as dos pilotos da Ferrari, Alonso e Raikkonen.


E foi exatamente Juncadella quem provocou a única bandeira vermelha da atividade, ao deixar o carro escapar no Laranjinha, batendo de frente. O espanhol saiu ileso do susto, mas os pilotos perderam alguns minutos do primeiro treino livre em razão da batida.

Os corredores de Fórmula 1 voltam a acelerar em Interlagos a partir das 14 horas desta sexta-feira, quando será realizado o segundo treino livre. Para o sábado, estão previstos o terceiro treino livre, às 11 horas, e a sessão de classificação, às 14 horas. O GP do Brasil será disputado no domingo, com largada prevista para as 14 horas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade