O alemão Nico Rosberg surpreendeu na primeira sessão de treinos livres do GP da Europa de Fórmula 1, no circuito de Valência, e terminou a atividade, realizada nesta sexta-feira, em primeiro lugar. O piloto da Mercedes registrou o tempo de 1min41s175 na sua melhor volta.
Rosberg superou uma luta contra a McLaren que lidera o Mundial de Construtores e apresentou um bom rendimento com os seus dois pilotos ingleses. Líder do Mundial de Pilotos, Lewis Hamilton, que liderou boa parte do treino, terminou a atividade na segunda colocação, com o tempo de 1min41s339, e foi seguido por Jenson Button, com 1min41s383.
O polonês Robert Kubica, da Renault, registrou o quarto melhor tempo do primeiro treino livre em Valência, e ficou à frente do brasileiro Felipe Massa da Ferrari. Ele foi seguido pelo alemão Sebastian Vettel e pelo australiano Mark Webber, ambos da Red Bull. O alemão Michael Schumacher, da Mercedes, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, e o brasileiro Rubens Barrichello, da Williams, completaram a relação dos dez pilotos mais rápidos da atividade.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Bruno Senna, da Hispania, foi o 21º, e Lucas di Grassi, da Virgin, foi mais lento na primeira sessão em Valência. O segundo treino livre para o GP da Europa de Fórmula 1 será realizado na sexta-feira, a partir das 9 horas.