Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Rosberg se diz 'incomodado' com manobra de Hamilton

AGÊNCIA ESTADO
27 jul 2014 às 15:09

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de largar na pole position e terminar somente em quarto no GP da Hungria de Fórmula 1, o alemão Nico Rosberg deixou o Circuito de Hungaroring nada satisfeito com seu companheiro Lewis Hamilton. O inglês não só recusou uma ordem da equipe para deixar o colega ultrapassá-lo no meio da prova, como na última volta fechou-o quando Rosberg estava mais veloz e tentava ganhar a terceira posição.

"Eu cheguei neles (Fernando Alonso e Hamilton) no fim, mas infelizmente não foi o bastante", disse o alemão, antes de ser perguntado sobre a manobra de Hamilton. "Isto foi o que mais me incomodou. Na última volta eu tive a chance, mas não pude aproveitá-la. Estou desapontado que isso tenha acontecido, é uma pena."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em certo momento, Hamilton recebeu a ordem para deixar Rosberg ultrapassá-lo. O inglês usou uma estratégia de duas paradas, enquanto seu companheiro teria que parar três vezes. No momento em que a ordem partiu da Mercedes, o alemão ainda precisaria ir aos boxes uma vez, mas o inglês não obedeceu e, depois, se disse "muito chocado" com o pedido.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Sobre este momento, Rosberg preferiu não polemizar e garantiu apenas que o pedido não partiu dele. "Eu não queria isso, foi a equipe que me informou que ele ia me deixar passar", comentou o alemão. "Foi apenas isso. Eu não sei o que aconteceu então, precisamos discutir."

O alemão prometeu conversar com a equipe, e com Hamilton, para entender o que aconteceu. "É claro que vou sentar com a equipe, o Lewis estará lá também, e nós vamos passar por tudo e ver o quanto podemos aprender com o que aconteceu hoje (domingo), como sempre."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade