Nico Rosberg foi responsabilizado pelo incidente com Lewis Hamilton nas curvas finais do GP da Áustria de Fórmula 1, neste domingo. O piloto alemão foi punido com o acréscimo de 10 segundos em seu tempo final da prova, mas manteve o quarto lugar, porque havia registrado 14 segundos de vantagem sobre o quinto colocado.
O incidente aconteceu nos instantes finais da corrida. Num duelo particular, Hamilton tentou ultrapassar Rosberg e levou a melhor após ser barrado pelo companheiro. Ao jogar o inglês para fora da pista, o alemão perdeu parte da asa dianteira e caiu de rendimento. Mesmo com o carro danificado, conseguiu cruzar a linha de chegada na quarta posição.
Ao fim da prova, Rosberg culpou Hamilton pelo incidente. Mas, de acordo com investigação dos comissários, o alemão foi considerado o responsável pela batida. "O carro número seis [Rosberg] não deu ao carro 44 [Hamilton] 'espaço para corrida' e, consequentemente, o carro seis foi o responsável pela colisão", registraram os comissários.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Apesar do quarto lugar, o piloto da Alemanha segue na liderança do Mundial de Fórmula 1. Contudo, viu a boa vantagem para Hamilton ser reduzida para 11 pontos. Os dois pilotos voltam a duelar no próximo fim de semana, no GP da Inglaterra, em Silverstone.