Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Rosberg supera Hamilton na largada no Bahrein e vence a 2ª seguida

Agência Estado
03 abr 2016 às 14:29

Compartilhar notícia

- Studio Colombo / Pirelli
Publicidade
Publicidade

O alemão Nico Rosberg conquistou neste domingo a vitória no GP do Bahrein de Fórmula 1, a segunda etapa da temporada. O piloto da Mercedes superou o pole position Lewis Hamilton logo na largada e faturou o segundo triunfo seguido no ano, o quinto se levar em conta as três vitórias obtidas no fim de 2015.

Coadjuvante desta vez, o tricampeão Hamilton foi o terceiro colocado, atrás do finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari. Felipe Massa cruzou a linha de chegada em 8º e Felipe Nasr completou as 57 voltas no 14º posto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O francês Romain Grosjean, da estreante Haas, e o belga Stoffel Vandoorne, substituto de Fernando Alonso na McLaren, também se destacaram na prova. Grosjean chegou em quinto lugar, enquanto Vandoorne foi o 10º em sua primeira corrida na F1. Outro a surpreender foi o alemão Pascal Wehrlein por levar a modesta Manor ao um razoável 13º lugar.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


Com o triunfo deste domingo, Rosberg disparou na liderança do Mundial de Pilotos, chegando aos 50 pontos, e manteve o domínio recente sobre Hamilton. Curiosamente, o inglês perdeu todas para o alemão desde que se sagrou tricampeão no GP dos Estados Unidos do ano passado.

Publicidade


O GP do Bahrein contou com uma largada "precoce" neste domingo. Precoce porque Sebastian Vettel teve problemas no motor Ferrari na volta de apresentação e nem se alinhou no grid. Assim, interferiu na largada ao deixar seu espaço vazio, que foi logo preenchido por Valtteri Bottas assim que as luzes se apagaram.


O finlandês disparou entre a Ferrari de Kimi Raikkonen e a Red Bull de Daniel Ricciardo, ficando atrás somente de Nico Rosberg e Lewis Hamilton. O inglês fez a pior largada entre os primeiros colocados, assim como acontecera na corrida de abertura da temporada, na Austrália.

Publicidade


Ele perdeu a ponta para Rosberg logo na saída e perdeu seguidas posições ao ser atingido por Bottas. O finlandês conseguiu a terceira colocação, mas o inglês caiu para sexto. Massa foi quem mais se beneficiou do choque ao despontar em segundo, correndo por fora do tumulto.


O toque em Hamilton rendeu uma punição a Bottas, que caiu para o nono lugar após passar pelos boxes. Ele e Massa, ambos com pneus médios, tinham visível dificuldade em acompanhar os demais. O brasileiro passou a sofrer seguidas ultrapassagens, caindo de segundo para sétimo, enquanto os adversários contavam com pneus mais velozes, macios ou supermacios.

Publicidade


A partir da 29ª volta, os pilotos fizeram a primeira rodada de parada para troca de pneus. E Massa começou a recuperar as posições perdidas, dando indicação de que a estratégia da Williams, de fazer apenas duas paradas, poderia funcionar. Foi por essa razão que a equipe colocou seus dois carros com pneus médios.


Mas a estratégia não trouxe maiores resultados à equipe. Massa continuou perdendo ritmo no trecho final da corrida, levando ultrapassagens seguidas até as últimas voltas. Terminou em 8º, logo à frente do companheiro Bottas, que sofrera punição no início da prova.

Publicidade


Enquanto isso, Rosberg seguia liderando a prova, com Raikkonen logo atrás, seguido de perto por Hamilton, todos com pneus macios. O alemão chegou a enfrentar problemas em sua segunda parada, mas compensou com um pit stop mais ágil na terceira, na 40ª volta.


Nem mesmo a movimentação gerada pelas seguidas trocas - a maioria dos pilotos fez três paradas - afetou os primeiros colocados. Ricciardo, da Red Bull, se manteve próximo do trio durante a maior parte da corrida.

Publicidade


Já Grosjean, o holandês Max Verstappen, da Toro Rosso, e o russo Daniil Kvyat, outro piloto da Red Bull, ganharam posições nas voltas finais para terminar à frente de Felipe Massa. O surpreendente Stoffel Vandoorne, que entrou no lugar de Alonso, vetado pelos médicos por causa do acidente sofrido na primeira etapa do ano, fechou o Top 10.


A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas para a disputa do GP da China, em Xangai, no dia 17 deste mês.

Publicidade


Confira a classificação final do GP do Bahrein:


1º - Nico Rosberg (ALE/Mercedes), em 1h33min34s696
2º - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), a 10s282
3º - Lewis Hamilton (ING/Mercedes), a 30s148
4º - Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull), a 1min02s494
5º - Romain Grosjean (FRA/Haas), a 1min18s299
6º - Max Verstappen (HOL/Toro Rosso), a 1min20s929
7º - Daniil Kvyat (RUS/Red Bull), a 1 volta
8º - Felipe Massa (BRA/Williams), a 1 volta
9º - Valtteri Bottas (FIN/Williams), a 1 volta
10º - Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren), a 1 volta
11º - Kevin Magnussen (DIN/Renault), a 1 volta
12º - Marcus Ericsson (SUE/Sauber), a 1 volta
13º - Pascal Wehrlein (ALE/Manor), a 1 volta
14º - Felipe Nasr (BRA/Sauber), a 1 volta
15º - Nico Huelkenberg (ALE/Force India), a 1 volta
16º - Sergio Perez (MEX/Force India), a 1 volta
17º - Rio Haryanto (IND/Manor), a 1 volta

Não completaram a prova:
Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
Jolyon Palmer (ING/Renault)
Esteban Gutiérrez (MEX/Haas)
Jenson Button (ING/McLaren)
Carlos Sainz Jr (ESP/Toro Rosso)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade