O temor do Chicago Bulls se confirmou e, nesta segunda-feira, a equipe anunciou que seu principal astro, o armador Derrick Rose, está fora do resto da temporada da NBA. Pela manhã, o jogador passou por uma cirurgia para corrigir o rompimento do menisco de seu joelho direito e, com isso, não atuará mais em 2013/2014.
A lesão faz o Bulls reviver o pesadelo pelo qual passou entre abril de 2012 e outubro desse ano, quando Rose ficou afastado pelo rompimento de um ligamento no joelho esquerdo. Sem seu principal jogador, o time fracassou em duas edições dos playoffs e viu o sonho de voltar a conquistar um título ruir.
Rose se contundiu sozinho na última sexta-feira, durante o terceiro quarto da derrota por 98 a 95 diante do Portland Trail Blazers. O jogador precisou deixar o ginásio amparado em uma bengala. Na primeira partida sem ele, o Bulls foi arrasado pelo Los Angeles Clippers e perdeu por 121 a 82, no último domingo.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Eleito melhor jogador em 2010/2011, Derrick Rose atuou em apenas 50 partidas desde que o Bulls foi derrotado pelo Miami Heat na decisão da Conferência Leste daquela temporada. Sem ele, Kirk Hinrich deve assumir a função de armador titular.