Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
NBA

Rose passa por cirurgia na face, mas Bulls segue sem prever retorno

Agência Estado
30 set 2015 às 16:52

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O armador Derrick Rose foi submetido nesta quarta-feira à cirurgia para corrigir a fratura em sua órbita esquerda sofrida no primeiro dia de treinos do Chicago Bulls na pré-temporada, na última terça-feira. Ao contrário da promessa inicial, no entanto, a franquia da NBA não estipulou o prazo previsto para o retorno.

Na última terça, Rose sofreu uma cotovelada de um companheiro durante o treinamento do Bulls. O time de Chicago confirmou a lesão, mas não informou quem havia golpeado o armador, e prometeu estipular o tempo de afastamento após a cirurgia. O técnico Fred Hoiberg anunciou que a operação "aconteceu como esperada", mas explicou que ainda não pode prever o retorno do atleta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com isso, a volta de Rose segue um mistério. O certo é que ele perderá as primeiras partidas do Bulls na pré-temporada. Há, também, a possibilidade de o armador ficar de fora de duelos do início do campeonato de 2015/2016.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


Derrick Rose vive uma sequência de lesões, que passou a assolá-lo depois que ele foi eleito MVP (jogador mais valioso) da temporada 2010/2011. Em 2011/2012, atuou em somente 39 dos 82 jogos e durante os playoffs, sofreu a ruptura no ligamento cruzado anterior de seu joelho esquerdo que o obrigou a passar pela primeira cirurgia.


A recuperação foi longa e obrigou Rose a ficar afastado de toda a temporada 2012/2013. A expectativa era vê-lo em plenas condições em 2013/2014, mas após somente 10 jogos ele sofreu uma ruptura de menisco no joelho direito, passou por nova cirurgia e ficou de fora do restante do campeonato.

No início de 2015, nova cirurgia, outra vez para corrigir uma lesão no menisco de sua perna direita, mas talvez a menos grave das lesões até aqui. No fim da temporada 2014/2015, o armador já estava de volta às quadras. Nas últimas quatro temporadas, ele atuou em 100 de 312 jogos possíveis.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade